O Google Ads vale a pena para o seu negócio? Como descobrir

Se você é novo em anúncios no Google ads, a seguir, separamos algumas considerações para que você possa descobrir se o Google ads vale a penas para seu negócio, continue lendo e veja algumas dicas que vão te ajudar com anúncios.

O que você quer que o Google faça por você?

Precisamos começar com o fim em mente, porque há muitas coisas que o Google Ads pode fazer e também, decididamente, coisas que ele não pode.

O que o Google Ads não pode fazer:

  • Garantir vendas ou leads.
  • Garanta que as vendas ou leads que você obtém serão rentáveis.
  • Roube os clientes de seus concorrentes.
  • Coloque seus anúncios nos sites de seus concorrentes.
  • Faça com que seu site tenha uma classificação mais alta organicamente.

Os três primeiros são, de longe, as coisas mais comuns que ouço que as pessoas desejam que o Google Ads faça, e ele pode fazer essas coisas, mas não é garantido. A quarta depende de alguns fatores externos. O último, absolutamente não pode fazer.

O que o Google Ads pode fazer:

  • Ajude você a aparecer para as pessoas que pesquisam sua marca, seus produtos ou seus serviços.
  • Ajudá-lo a aparecer para as pessoas que procuram seus concorrentes.
  • Fique na frente de clientes em potencial por meio de segmentação de público e persona.
  • Promova sua loja física para quem está próximo a ela.

Qual é o seu cenário de lucratividade?

Não importa quais sejam suas metas com o Google Ads, há vários cenários de lucratividade que você pode encontrar.

Seu caso individual é afetado por uma ampla gama de fatores, alguns você pode afetar, outros não. Coisas como concorrência no setor e custos por clique, taxa de conversão do site etc. são exemplos de alguns desses fatores.

Não importa o que aconteça, você provavelmente acabará em uma das situações abaixo. Dependendo do cenário em que você se encontra, você poderá identificar facilmente se o Google Ads “vale a pena” ou não:

Diretamente lucrativo

O que significa: neste cenário, você está ganhando dinheiro diretamente do Google, mais do que gasta na plataforma.

Dica: não se esqueça de contabilizar os custos de gerenciamento (seja interno, externo ou seu próprio tempo), mas provavelmente você desejará continuar usando o Google se estiver ganhando dinheiro.

Indiretamente lucrativo

O que significa: talvez haja alguns problemas com o rastreamento ou seu processo de atribuição seja um pouco obscuro, mas você pode dizer que o Google Ads está ganhando dinheiro porque, se você desativá-lo, você para de ganhar tanto dinheiro.

Vale a pena usar o Google Ads? Provavelmente sim, mesmo que você não consiga ver diretamente nos números da plataforma.

Dica: limpe seu rastreamento. Nem sempre é fácil, mas resolver os bloqueios do acompanhamento de conversões é essencial não apenas para obter uma leitura clara sobre se o Google Ads vale a pena para você, mas também para obter os dados necessários para otimizar o desempenho e economizar orçamento.

Quais são seus custos de inicialização?

Além das implicações financeiras, de marca e de longo prazo da publicidade no Google, também é importante calcular os custos iniciais associados a uma conta em seu cálculo de "vale a pena". Não importa o quanto você inicialize, haverá custos iniciais. Eles podem não ser tão monetariamente claros logo de cara.

Aqui estão alguns cenários comuns para pensar e alguns prós/contras para descobrir qual pode ser o certo para você.

Administrar sua conta do Google Ads

Se você planeja administrar sua conta do Google Ads sozinho, seus custos iniciais se concentrarão principalmente no tempo e na curva de aprendizado de desempenho.

O Google Ads é uma plataforma complexa e, embora o Google tente se gabar de que é para o pequeno empresário que pode fazer tudo, pode rapidamente sair do controle se você não souber o que está fazendo.

Isso não é tanto para assustá-lo, mas para lhe dar uma compreensão saudável do tempo e esforço necessários para garantir que você não esteja desperdiçando seu próprio dinheiro.

Se você contratar alguém externo

Nesse caso, você não estará usando seu próprio tempo para aprender e configurar suas campanhas, outra pessoa especialista em gestão de anúncios, fará isso por você. Em vez disso, você terá um custo monetário inicial mais alto para pagar essa pessoa para criar suas campanhas e gerenciá-las para você.

Ainda haverá uma curva de aprendizado de desempenho, mas você estará nas mãos de um especialista (supondo que você o examinou bem) e poderá gastar seu tempo fazendo as coisas em que é melhor.

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