Os anúncios do Google não estão convertendo? Aqui está o porquê

Se você se deparou com o aumento do ROI de sua campanha do Google AdWords, você não está sozinho.

A publicidade Pay Per Click pode ser assustadora e requer conhecimento especializado e pesquisa cuidadosa para criar uma estratégia que siga as práticas recomendadas do Google e direcione tráfego qualificado para seu site.

Felizmente temos boas notícias! Compilamos 12 dos motivos mais comuns pelos quais as campanhas Pay Per Click falham e, seguindo nossas orientações, você estará no caminho certo para converter tráfego em dólares.

1. Seu orçamento é muito baixo

É fundamental ser realista sobre o que você pode alcançar dentro dos limites do seu orçamento.

Para aqueles que não podem gastar muito em anúncios PPC, você precisará limitar o escopo de sua campanha e dar lances em um conjunto altamente segmentado de palavras-chave para exibir anúncios para um público mais restrito.

2. Você não está usando as palavras-chave corretas

A estratégia de palavras-chave é fundamental ao criar uma campanha do AdWords.

A pesquisa adequada descobrirá as palavras certas, combinações de palavras e frases para direcionar tráfego qualificado para seu site ou página de destino.

A ferramenta 'Planejador de palavras-chave' do Google Ads mostrará itens como Volume de pesquisa, Custo por clique e Concorrência para cada palavra-chave.

Ele também pode sugerir AdGroups para organizar melhor sua campanha e mostrar variações de palavras-chave nas quais você talvez não tenha pensado.

3. Você não está usando palavras-chave negativas

Embora seja importante selecionar palavras-chave para as quais você deseja que seus anúncios sejam exibidos, às vezes é tão importante incluir palavras-chave que você não deseja associar a seus produtos ou serviços.

Digamos que você seja uma marca de sapatos femininos de luxo. Você certamente não deseja que seus anúncios sejam exibidos para itens como "sapatos baratos" ou "sapatos com desconto".

Você pode adicionar esses termos de pesquisa à seção "Palavras-chave negativas" em sua campanha, o que garantirá que seus anúncios não apareçam quando os clientes os usarem nas pesquisas.

4. Você não está segmentando geograficamente

É sempre surpreendente ver, mas às vezes as empresas locais veiculam anúncios PPC para todo o país.

Isso desperdiçará uma quantia enorme ou dinheiro, pois você será cobrado por cliques em áreas geográficas que não são relevantes para seus negócios.

Além disso, às vezes, até mesmo um serviço ou produto com foco nacional pode se beneficiar ao segmentar apenas as principais áreas metropolitanas ou áreas onde seu público-alvo vive.

Essa é uma ótima maneira de maximizar seu orçamento e exibir anúncios para um público mais refinado e interessado.

5. Você não está aproveitando os frutos mais fáceis

Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave para nichos competitivos, é uma ótima opção escolher palavras-chave que tenham menos concorrência e um custo por clique menor.

Às vezes, as palavras-chave mais populares simplesmente não são viáveis ​​para licitar.

Procure por palavras-chave de “cauda longa” ou palavras-chave que sejam pequenas variações das consultas mais populares.

Isso permite que você reduza seu orçamento enquanto ainda gera cliques de pessoas interessadas no que você está anunciando.

6. O texto do seu anúncio não está trabalhando o suficiente

Redação de anúncios é um componente muitas vezes esquecido na construção de uma campanha de sucesso.

Os anúncios do Google AdWords são exibidos em formato somente texto e você tem um número limitado de caracteres em seu título e texto de suporte. Você precisará elaborar cuidadosamente suas mensagens de marketing para serem o mais conciso e convincente possível.

Uma boa cópia do anúncio pode aumentar drasticamente as taxas de cliques, o que, por sua vez, pode aumentar a posição do anúncio e o desempenho geral.

Use palavras-chave, propostas de valor e fatores de diferenciação em sua cópia do anúncio, mas evite parecer muito vendável.

Revise os anúncios do concorrente para aprender com sua abordagem e não tenha medo de pegar emprestado (não copiar) sua estratégia.

Seus principais concorrentes certamente estão veiculando anúncios há mais tempo do que você, e é uma boa aposta que eles examinaram minuciosamente a cópia do anúncio e estão veiculando anúncios que sabem que geram resultados.

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