
Blindagem nível III-A: Tudo o que você precisa saber em 2022

A blindagem III-A, é voltada para quem quer aumentar o nível de proteção e segurança. Pode ser usada no local que o cliente preferir, mas existe um padrão para cada situação que possa estar exposta.
Como é feita a blindagem nível III-A?
A diferença da blindagem nível III-A para as demais é a espessura das chapas de aço que são utilizadas em estruturas e caixilhos ou a quantidade de camadas de vidro e PVB que serão o conjunto do produto final.
A blindagem nível 3A só é feita posteriormente a uma classificação que dirá se o local está apto a receber este tipo de equipamento sem que ocorra abalos futuros na estrutura do imóvel como rachaduras ou fissuras.
É feito uma visita ao local para ser compreendido as dimensões, como será feita a aplicação e a periculosidade da área onde será instalada. Com todas estas informações é criado um projeto que atenda as necessidades individuais de cada cliente.
Todos os produtos envolvidos para executar o projeto de blindagem são pesados, por isso antes de ser executado, o local passa por esse tipo de estudo de área. São exigências definidas pelas normas de blindagem.
Proteção com blindagem nível III-A
Quando falamos a respeito de nível de blindagem balística, delimitamos os tipos de projéteis que esta proteção é capaz de suportar, para ter eficácia na segurança de vidas.
Os níveis de blindagem que são avaliados e aceitos pelo Ministério da Defesa quando estão de acordo com as normas de segurança NIJ STD 0108.01 e ABNT – NBR 15000 (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Seguir estas normas torna propícia às condições dos produtos oferecidos por empresas especializadas. A blindagem nível 3A, tem uma capacidade de proteção balística que está sendo aplicada em diversos locais para a segurança pessoal ou patrimonial.
Para se definir com eficácia qual a proteção ideal a ser adquirida, as empresas que executam este tipo de serviço prestam serviços de consultoria com profissionais treinados.
Quais tipos de armas o nível III-A suporta?
Este nível de blindagem é seguro para todas as armas curtas mais potentes, tem resistência aos calibres de arma de mão. O nível de blindagem III-A oferece proteção contra os seguintes calibres:
- 22;
- 38;
- Ataque com pedras;
- Ataque com pedaços de ferro;
- Magnum .357 (soft point);
- Pistolas 9mm;
- Fuzil M16;
- Fuzil AK-47;
- Fuzil AR-15;
- Fuzil FAL;
- Fuzil G36;
- Fuzil G3.
Exemplo de locais que são feitos estes projetos
O projeto de blindagem sempre irá preservar as características do local que irá ser efetuado o serviço. Os itens com maior demanda deste serviço são:
- Porta Blindada;
- Guarita Blindada;
- Janelas e Esquadrias;
- Guichês e Bilheterias;
- Quarto do pânico;
- Passa Volumes.
Estes projetos de blindagem arquitetônica podem ser específicos para resistir impactos de armas de fogo até mesmo de calibres que são de uso exclusivo das forças armadas. A blindagem no quarto do pânico serve para abrigar moradores e empregados em situações de invasão por roubo e violência.
Qual é a vantagem de fazer blindagem arquitetônica III-A?
Falando pelo lado econômico, este tipo de serviço costuma ser muito caro, porém é uma opção segura para pessoas que vivem em cidades com alto índice de criminalidade.
Em casos de guaritas, os porteiros ficam expostos a todo tempo para liberar entrada e saída de pessoas, então este tipo de blindagem é eficaz para proteger estes profissionais.
Já portas e janelas têm alta demanda de blindagem principalmente em residências luxuosas que necessitam de proteção, assim como de agências bancárias.
Com a blindagem arquitetônica é possível garantir tranquilidade para famílias e trabalhadores para que seja evitado por exemplo ferimento por arma de fogo.
Sabe-se que a blindagem não é totalmente impenetrável, porém é uma alternativa para zelar pela vida.
Separado exclusivamente para você