Cozinhando e bebendo preparando o jantar: terapia para casais

Passar um tempo a dois é essencial para o casal organizar algumas coisas e se entender em alguns pontos. Dentro desse contexto, há uma série de opções que os dois podem escolher fazer juntos, como cozinhar.

Sim, a verdade é que o ato de cozinhar a dois pode sim ser uma válvula de escape para muitos casais. Afinal de contas, como diz o dito popular, cozinhar é um ato de paixão. E existe coisa mais apaixonante do que duas pessoas que se amam, cozinhando juntos?

Não é incomum ouvir falar o quanto a nossa comida reflete o nosso humor. Se estamos mal, as chances de aquilo que preparamos não ficar muito gostoso são altas. Mas, ao cozinhar ao lado de quem se ama, com certeza isso vai respaldar no prato.

A mesma coisa acontece com a bebida, que por si só já é uma ação capaz de promover a socialização. No entanto, ao fazer isso ao lado da pessoa que você ama, acaba se tornando uma integração entre ambos capaz de elevar o nível de intimidade.

Por isso, não é exagero afirmar que o ato de cozinhar juntos é sim uma terapia para casais, capaz de fazer com que haja uma integração maior entre ambos. Mas, para deixar tudo mais gostoso, que tal aproveitar para preparar a receita preferida de ambos?

E para que a degustação se torne ainda mais saborosa, que tal aproveitar a sua taça de vinho tinto cristal e abrir aquela safra especial? Nesse artigo, iremos elencar alguns dos benefícios que cozinhar em casal é capaz de proporcionar. Confira!

1. Cozinhar em dupla, além de divertido, é terapêutico

De acordo com uma pesquisa feita pela rede de entrega HelloFresh, nos Estados Unidos, com mais de mil adultos, descobriu-se que 56% dos voluntários acreditam que cozinhar é algo terapêutico.

De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque se está fazendo algo com as mãos e, ao mesmo tempo, criando uma receita que vai compartilhar com outras pessoas que você gosta.

Ademais, os estudos mostraram que cerca de 30% dos americanos afirmam que cozinhar uma refeição agradável é mais satisfatório do que ter relações sexuais, enquanto 1/4 faz isso para seduzir o parceiro.

Então, independente das razões, cozinhar com o seu parceiro é sim uma experiência terapêutica, capaz de deixar a relação entre vocês dois mais forte.

2. Casais que cozinham juntos, têm mais relações íntimas

De acordo com uma outra pesquisa publicada no Washington Post, os casais que compartilham as suas tarefas domésticas tendem a ter mais relações sexuais. E isso inclui cozinhar juntos.

Inclusive, o ato é um componente essencial para conquistar um relacionamento que seja mais saudável e duradouro.

Sendo assim, se você quer garantir uma vida sexual mais ativa, algo que se deveria considerar é o ato de cozinhar a dois.

3. Economiza dinheiro e emagrece

A questão financeira é sempre muito presente na vida dos casais, mas uma ótima forma de economizar dinheiro e ainda contribuir para a saúde de ambos é justamente cozinhar juntos.

Segundo uma pesquisa norte-americana, divulgada na revista californiana Nutrição e Saúde Pública, essa é uma ação muito benéfica entre os casais até para diminuir o consumo de calorias.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que: mulheres que chegam em casa à noite, geralmente depois do trabalho, e fazem o jantar, consomem cerca de 137 calorias a menos se formos comparar com as que dificilmente cozinham.

Isso acontece porque, ao fazer a sua própria comida, há como controlar a quantidade de gordura e açúcar do prato.

Então, ao fazer isso em casal, torna-se muito mais saudável e terapêutico. A dica é começar com receitas mais práticas e rápidas, e ir avançando aos poucos.

Além de todas as coisas, você vai economizar nas contas do mês, já que fazer compras no mercado é muito mais barato do que em restaurantes.

4. Cozinhar = comunicação

Todo relacionamento saudável precisa de comunicação, haja vista que essa peça é essencial para garantir a ligação entre ambos, saber como cada um está se sentindo etc.

Então, cozinhar em casal é muito benéfico, haja vista que essa é uma ação que requer diálogo. Essa é uma forma de criar oportunidades de se conectar de fato com o seu parceiro. Sem qualquer pressão.

Vitor Restaurante

o Portal Vitor Restaurante traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Separado exclusivamente para você