Como o Inbound Marketing pode expandir seu nicho de negócios

Inbound Marketing é definido como as atividades de marketing que trazem visitantes, em vez de ter que sair para chamar a atenção de um cliente em potencial.

Ele é responsável por chamar a atenção dos clientes e tornar sua empresa fácil de ser encontrada, atraindo os clientes para o site produzindo conteúdos interessantes. 

O melhor de tudo é que o Inbound Marketing geralmente é gratuito ou tem um preço muito baixo. Além do mais, o inbound marketing permite que você atraia os clientes mais qualificados para o seu negócio ou nicho de mercado usando assuntos altamente direcionados.

Nosso objetivo aqui é maximizar seu crescimento com o marketing de entrada, mantendo seu tempo e custos no mínimo. Para isso, vamos focar nos “Big 3” do inbound marketing para tirar o máximo proveito de seus esforços, que são: SEO, Conteúdo e Mídias Sociais .

Resumo deste conteúdo, clique abaixo

1 SEO: Dicas simples para grandes resultados

O SEO pode ser simplificado se você se concentrar em apenas alguns fatores-chave para otimizar seu site. 

Para ser mais eficaz em ser encontrado pelos seus clientes nos motores de busca é vital otimizar cada página que está no seu site com palavras-chave e frases que são mais importantes para o seu negócio. 

Para indústrias de nicho, quanto mais específicas forem as palavras-chave e a frase, melhor. As maneiras simples para otimizar são:

  • Inclua palavras-chave nas propriedades da página: URLs, meta descrições
  • Inclua palavras-chave no próprio conteúdo: cabeçalhos, texto da página, legendas
  • Inclua palavras-chave ao adicionar imagens: palavras-chave no nome da imagem, usando uma tag alt com a palavra-chave nela
  • Vincule palavras-chave em seu conteúdo a outras páginas em seu site: crie links internos anexando URLs a uma palavra-chave em uma página para outras páginas em seu site, como postagens de blog e artigos
  • Inclua links para seu site em postagens de mídia social e boletins informativos

2 Conteúdo: Educar é a melhor forma de vender

Se você administra um negócio ou site em seu nicho de mercado, então você tem uma certa experiência que pode ser compartilhada com seus clientes potenciais. 

Você pode mostrar que tem conhecimento e tem a chance de construir confiança em sua capacidade como um potencial fornecedor de produtos ou serviços. 

Em indústrias de nicho, a disponibilidade de conteúdo útil é bastante mínima e oferece uma grande oportunidade de se tornar a primeira parada para qualquer tipo de informação em seu mercado.

Você pode educar seu público de basicamente 3 maneiras. são elas:

Blogando

A maneira mais simples, porém mais afetiva, de alavancar esse conhecimento é por meio de um blog de negócios. Ele permite que você demonstre seu know-how e se torne sua própria empresa de micro mídia, capaz de publicar seu conhecimento para outros verem. 

Educar seus leitores é fundamental, pois está estabelecido que em qualquer setor é mais fácil vender quando as pessoas o veem como uma autoridade e um líder de pensamento. 

Um blog irá ajudá-lo a construir seus links de entrada e também ajudar a aumentar a classificação do seu site para as principais palavras-chave e frases, que são cruciais para SEO e para aumentar o tráfego de entrada do seu site.

Conteúdo de altíssima qualidade

Conteúdo de alta qualidade destina-se a ir um passo além dos blogs e realmente detalhar alguns tópicos para seus visitantes. O objetivo desse conteúdo é converter um lead em cliente. 

Um exemplo disso é que seu blog pode ter trazido visitantes ao seu site e os ajudado a entender sobre o que é seu negócio, agora você pode apresentá-los a um estudo de caso que mostra a eles benefícios diretos de seus serviços e fornece a eles um incentivo claro para se juntar como cliente.

Além dos estudos de caso, aqui estão alguns outros exemplos de conteúdo de alta qualidade que podem ser altamente afetivos:

  • Webinars
  • Papéis brancos
  • e-books
  • Tutoriais
  • Apresentações de slides
  • Demonstrações
  • Vídeos
  • Infográficos

Para exemplificar, suponhamos que você venda produtos relacionados ao mercado financeiro para seus clientes. Pode ser um curso, mentoria ou até mesmo uma assinatura de um serviço.

Você pode utilizar algum desses recursos para ensinar seu público algo que extremo valor que ele normalmente não aprenderia com nenhum outro concorrente seu. 

Isso pode ser algo como analisar um tipo de ativo específico ou até mesmo ensinar a eles alguma técnica avançada de compra e venda de ativos.

Mídias sociais: Alcance seu público específico

As ferramentas de mídia social disponíveis para você no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn ou em uma rede social específica do setor permitem que você se conecte diretamente com seu público-alvo. 

Quanto mais estreito você focar, mais fácil será identificar as pessoas e empresas específicas que interagem nessas redes sociais sobre o seu nicho de mercado. 

Utilize essas plataformas para interagir com seus clientes potenciais fora do seu site e fora de uma interação pessoal ou por telefone. Duas dicas para tirar o máximo proveito de seus esforços de mídia social são:

Pesquisar

  • Determine quanto tempo e recursos são necessários para participar afetivamente de cada rede social e participar daquelas que fazem mais sentido para o seu negócio. Alguns podem ser úteis para você e outros podem consumir muito tempo e desperdiçar.
  • Veja quem está usando a mídia social e determine por que eles procuram lá e o que estão procurando.
  • Identifique se esses usuários são clientes em potencial ou se exercem influência sobre aqueles que podem ser seus clientes em potencial.
  • Descubra em quais tipos de conteúdo essas pessoas estão mais interessadas e provavelmente vincularão e compartilharão.

Promover

  • Aproveite seus perfis online e certifique-se de fornecer informações sobre sua empresa e, mais importante, um link para o site da sua empresa. 

Use esta área ou a seção “Sobre” para fornecer uma breve apresentação sobre quem você é e por que as pessoas devem usar sua empresa.

  • Promova seu conteúdo original e forneça links para seu site. Crie títulos e tags atraentes para atrair a atenção de leitores em potencial e atrair mais visitas.
  • Compartilhe links e conteúdo de outras pessoas. Essa pode ser uma prática útil para construir relacionamentos e boa vontade entre você e outros influenciadores em seu setor.

Conclusão

Agora é com você. Com os conselhos apresentados aqui, você será capaz de maximizar o crescimento do seu negócio. O Marketing de entrada, além de ser a maneira mais barata é também a mais eficaz para potencializar os resultados da sua empresa na internet.

Vitor Restaurante

o Portal Vitor Restaurante traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Separado exclusivamente para você