Como decorar uma sala de jantar com móveis vintage?
Se procura um design clássico e distinto para a sua sala de jantar, temos uma excelente alternativa para si. Trata-se de vintage, um design que o transportará para tempos passados.
Caso você não tenha ideia de como conseguir isso, pode começar com essas dicas para decorar uma sala de jantar com móveis vintage.
O que é estilo vintage?
O vintage seria o “ponto médio” entre os móveis atuais e as antiguidades. Para colocar em palavras cotidianas, são móveis antigos, mas modernos.
O mobiliário vintage tem características distintivas que o tornam altamente valioso. Portanto, não se surpreenda se alguma peça desse estilo ultrapassar em muito o preço que você imaginaria para ela.
Alguns foram feitos com materiais que não são mais usados hoje. Também pode ser que seu designer tenha sido uma pessoa notável, então o elemento manteve e até aumentou seu valor ao longo dos anos.
Finalmente, as duas características mais importantes do mobiliário vintage.
Em primeiro lugar, a sua qualidade. A passagem do tempo não é um problema para eles
Por fim, a exclusividade. Dadas as suas qualidades distintivas e os recursos da época em que foi feito, estes móveis não estão disponíveis em grandes quantidades.
Dicas para decorar uma sala de jantar com móveis vintage
Sabemos que decorar uma sala de jantar com móveis vintage não é uma coisa fácil. Portanto, você pode começar com essas dicas interessantes.
Aprenda a decorar uma sala de jantar com móveis vintage.
1.- Mesas e cadeiras
Um primeiro passo para decorar uma sala de jantar vintage são esses elementos.
Uma ótima ideia é montar cadeiras de diferentes estilos e, de preferência, de cores diferentes. Embora possa parecer estranho para você, essa combinação costuma dar um ar retro, mas colorido, às salas de jantar.
Por outro lado, as calçadas também podem contribuir com as suas. Não importa se eles estão um pouco desbotados; pelo contrário, o visual desgastado parece muito bom. Desde que saibamos aproveitar.
2.- Tenha em mente o tempo
A melhor maneira de saber como combinar qualquer móvel que você usa nesta sala é descobrir quando foi feito. Pode parecer uma coisa pequena, mas na verdade pode ser muito útil do ponto de vista estético.
Por exemplo, se você tem uma mesa da década de 1970, tente comprar outros móveis dessa época.
Se você pensar bem, o efeito será muito melhor do que usá-lo com cadeiras de vinte anos atrás, por exemplo. No final do dia, cada detalhe conta. Você não deve usar vintage só porque e sem qualquer sentido.
3.- As paredes
A decoração das paredes vem mudando de década para década. No entanto, os estofos com motivos diferentes têm sido quase constantes.
Quanto às cores, os tons claros como branco ou creme geralmente se destacam; Azul turquesa e verde escuro combinam muito bem com contrastes em móveis e tecidos.
Estampas florais também podem ser usadas. No entanto, não é recomendado usá-los em todas as paredes, pois ficaria muito sobrecarregado.
4.- Acessórios e mobiliário complementar
Aprenda a decorar uma sala de estar em estilo de vida vintage.
Além dos elementos já listados, existem muitos outros detalhes que terão a mesma ou mais incidência para decorar uma sala de jantar com móveis vintage.
Um exemplo disso são as vitrines; neles você pode colocar louças, molduras e outros elementos que aludem ao passado. Evite, é claro, dispositivos digitais e outros objetos tecnológicos.
Além disso, pense em colocar pastas e vasos de tecido nas mesas e pinturas nas paredes que também se conectam com décadas passadas.
Um segredo: você pode usar fotos atuais em tons de sépia ou preto e branco. Lustres e lustres, por outro lado, conferem grande elegância ao espaço.
5.- Pisos
Como ponto final, vamos nos concentrar nos pisos. Se você tem piso de madeira, perfeito. Por outro lado, se você precisar escolher azulejos para colocar, tente se interiorizar sobre os que foram usados especificamente em um determinado momento.
Além disso, você deve levar em consideração o restante dos móveis e a cor ou o estofamento da parede para tomar a decisão final. Não negligencie as cortinas ou o estofamento das almofadas das cadeiras ou poltronas.
O conselho final é não ter medo. Não fuja do rústico, das cores vivas ou daquelas pinturas que você nunca imaginou pendurar. Você já reparou como esses elementos podem ser combinados?
É apenas uma questão de planejamento e visualização. Além disso, você pode decorar uma sala de jantar com móveis vintage com um orçamento muito moderado, pois pode recondicionar perfeitamente coisas que parecem inutilizáveis. Ative sua criatividade e mãos à obra!
Separado exclusivamente para você