Como comprar um seguro de bicicleta

Você já comprou algum seguro? Se você tem um carro, por exemplo, já pode ter ouvido falar sobre como comprar um. Atualmente, uma nova modalidade chegou ao Brasil, o seguro de bicicleta e muitas pessoas estão curiosas para saber como a contratação acontece!

Naturalmente, qualquer seguro é realizado por uma empresa que presta serviços do gênero. Dessa forma, é muito importante saber como comprar esse seguro e alguns pontos vantajosos no processo. A maioria das pessoas também destacam cuidados que se deve ter na utilização de um.

Se está em busca de um bom seguro para sua bike, saiba aqui como comprar. Lembrando que suas ações devem ser pensadas com base em sua necessidade. Existem diferentes tipos de seguro para perfis de pessoas diferentes. Verifique cada uma antes de realizar uma contratação.

Resumo deste conteúdo, clique abaixo

O que é um seguro de bicicleta?

Quando se busca um seguro para a bike, se considera muitos fatores. De fato, esse não é um serviço muito conhecido, mas sua contratação pode ser bem realizada. De toda forma, antes de qualquer ação, você precisa entender o que é um seguro para esse tipo de equipamento.

No geral, é uma apólice que irá assegurar a sua bike. Isso significa que ela estará mais segura contra roubo e até danos. Em casos de acidentes, por exemplo, parte do dinheiro que o seguro oferece pode ser utilizado para realizar o reparo.

Dessa forma, a apólice se torna uma ótima ferramenta para quem utiliza a bike com mais frequência. Estamos falando de pontos importantes aqui, como casos de furto. Ah, ela também protege seu bem em caso de ações referentes à responsabilidade.

Mas não são todas as empresas de seguro que oferecem tamanha facilidade. Algumas não garantem muitos serviços e vantagens, o que é péssimo para o contratante que deseja segurança com o uso de seu equipamento.

Como comprar um seguro

Apesar de não ser um processo muito longo, é importante entender melhor como ele funciona. Primeiramente, durante a contratação é fundamental que envie fotos de sua bike. Elas devem chegar para a empresa com o código específico oferecido pelo vendedor. 

Também é muito importante que a nota fiscal chegue até a seguradora. Essa nota deve estar no nome de quem está contratando o seguro. Caso não tenha a nota fiscal, pode comprar o recibo autenticado no cartório!

Pronto! A partir daí você já oferece informações suficientes para que o seguro possa ser contratado. Mas ainda é importante lidar com outros fatores, valores, vantagens e alguns documentos.

Veja a seguir pontos importantes na contratação de um seguro para sua bike.

Quanto custa um seguro

Bem, antes de tudo é importante entender que esse serviço chega ao consumidor com base no preço das bikes. Em outras palavras, não há um valor fixo, já que cada bicicleta apresenta seu próprio valor. 

No entanto, para que tenha uma base, esse seguro pode custar entre R$ 300,00 a R$ 1.500,00. Como dito, esse valor irá depender da qualidade de seu produto também.

A boa notícia é que as seguradoras acabam cobrindo o valor de todo tipo de bike. Isso significa que tanto as mais comuns como as mais caras entram na lista. 

Que tipos de proteção pode obter

Se está pensando na cobertura que receberá, saiba que ela pode variar de empresa para empresa. A maioria, no entanto, oferece proteção contra roubo e furto. Ainda assim, há casos em que esses roubos e furtos devem ser especificados melhor.

Também há proteção para danos ou acidentes, cobertura de responsabilidade civil e também reembolso para peças e equipamentos.

Por esse motivo vale a pena realizar uma boa pesquisa. Veja o que cada marca pode oferecer de ajuda. Cada serviço tem grande valor no final. 

Qual o valor que será oferecido

Como dito, todo seguro é feito com base no seu bem. Sendo assim, o valor oferecido seguirá a mesma lógica do valor cobrado. Quanto mais alto for o valor do seu equipamento, melhor é a cobertura, um valor mais alto é oferecido.

Isso fica lógico quando pensamos na troca de peças, por exemplo. Algumas possuem um valor muito baixo, então a seguradora precisa reembolsar pouco dinheiro também. 

Em outros casos, o valor das peças é alto, assim o valor para consertar também. Como há um crescimento no preço do seguro, nem o cliente nem a seguradora saem perdendo.

Conclusão

Se você possui um bem e deseja proteger, a melhor alternativa é um seguro. Como viu aqui, até mesmo uma bicicleta pode contar com isso. 

Por outro lado, as variações na hora da compra deixam muitos confusos. A boa notícia é que, além desse artigo, é possível contar com a ajuda de várias seguradoras para esclarecer suas dúvidas.

Porém, as dicas na hora da compra mencionadas aqui, são muito úteis e geralmente não passadas pelas empresas!

Vitor Restaurante

o Portal Vitor Restaurante traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Separado exclusivamente para você