Mais de 4 mil juvenis e adolescentes participam de mega-acampamento

Evento ocorre em Jaguariúna, interior de São Paulo, e termina no próximo domingo, 10

Você já imaginou um acampamento com mais de 4 mil jovens cheio de aventura e diversão? Neste artigo, vamos explorar o mega-acampamento de desbravadores que aconteceu em Jaguariúna, São Paulo. Este evento especial, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, reuniu adolescentes e juvenis para uma experiência única de companheirismo, crescimento espiritual e atividades ao ar livre. Vamos mergulhar nos detalhes deste emocionante encontro!

Aventura, diversão e companheirismo. A vigésima edição do campori de desbravadores, isto é, um mega-acampamento de juvenis e adolescentes, acontece em um complexo de entretenimento em Jaguariúna, interior de São Paulo, que durante esta semana se tornou uma cidade de barracas. Com mais de quatro mil participantes, o evento teve início no dia 6 de julho e termina no próximo domingo, dia 10. O campori é promovido pelo Ministério de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Foram cerca de duas horas de viagem para a maioria dos participantes chegarem ao evento. Eles são das regiões leste e norte da capital paulista, têm entre 10 e 16 anos, e estão acompanhados de seus líderes. Além de se reunirem no espaço de eventos para cantar louvores e ouvir mensagens bíblicas, os desbravadores, como são chamados os participantes, realizam atividades recreativas, esportivas e bíblicas, de competição saudável, ao longo do dia.

De acordo com o idealizador do evento, César Nascimento, o campori é um grande acampamento que celebra as conquistas dos desbravadores ao longo do ano. “Estamos muito felizes porque após dois anos de pandemia e isolamento social, finalmente foi possível reunir nossos desbravadores aqui. Nosso objetivo é que eles saiam desse campori mais unidos e principalmente mais fortes espiritualmente”, diz. Nascimento complementa que foram longos meses de preparação para realizar o mega-acampamento. “É gratificante ver no rosto de cada menino e menina a alegria em participar de algo tão diferente e cheio de aventura. São experiências que eles vão levar na memória para o resto de suas vidas”.

Segundo o líder de desbravadores Paulo Vitor Morais, de 31 anos, o evento já está deixando marcas. “Estou gostando muito! O campori é um conjunto de momentos que tenho para me conectar com Deus e ouvir belas mensagens bíblicas, além de possibilitar o encontro e a interação com meus amigos”, conta.

O que é um campori?

Uma das atividades favoritas dos desbravadores é acampar. Trata-se de uma oportunidade que possibilita contato e aventuras em meio à natureza, estar entre amigos e colocar em prática muitas lições aprendidas ao longo do ano, nas reuniões semanais que acontecem nas igrejas adventistas. Os camporis são grandes acampamentos que reúnem vários Clubes de Desbravadores. Além da programação que ocorre no palco pela manhã e à noite, juvenis e adolescentes participam de uma espécie de gincana saudável, que promove a união de cada clube.

O que é o Clube de Desbravadores?

Mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Clube de Desbravadores é um programa destinado a juvenis e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos de diferentes classes sociais, cor ou religião. Eles se reúnem, geralmente, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Resumo deste conteúdo, clique abaixo

Mega-Acampamento em Jaguariúna: Uma Aventura Inesquecível para Mais de 4 Mil Jovens

O mega-acampamento de desbravadores, realizado em um complexo de entretenimento em Jaguariúna, São Paulo, contou com a participação de mais de 4 mil jovens. O evento, que ocorreu entre 6 e 10 de julho, foi a vigésima edição do campori promovido pelo Ministério de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os participantes, com idades entre 10 e 16 anos, vieram principalmente das regiões leste e norte da capital paulista. Durante o acampamento, eles participaram de atividades recreativas, esportivas e bíblicas, além de momentos de louvor e mensagens bíblicas. O idealizador do evento, César Nascimento, destacou a importância do campori para a união e fortalecimento espiritual dos jovens após dois anos de pandemia. O líder de desbravadores, Paulo Vitor Morais, ressaltou a oportunidade de conexão com Deus e interação com amigos. O artigo também explica o que são os camporis e o Clube de Desbravadores, um programa da Igreja Adventista para jovens de diferentes classes sociais, cor ou religião.

Quantos jovens participaram do mega-acampamento em Jaguariúna?
Mais de 4 mil jovens participaram do evento.

Qual é o objetivo do campori de desbravadores?
O campori visa celebrar as conquistas dos desbravadores, promover união, crescimento espiritual e atividades recreativas e esportivas.

De onde vieram os participantes do acampamento?
A maioria dos participantes veio das regiões leste e norte de São Paulo.

Quem promoveu o mega-acampamento?
O evento foi promovido pelo Ministério de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O que é o Clube de Desbravadores?
É um programa da Igreja Adventista destinado a jovens entre 10 e 15 anos, focado no desenvolvimento de talentos, habilidades e apreciação pela natureza.

Vitor Restaurante

o Portal Vitor Restaurante traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Separado exclusivamente para você